Top

Brasileiro em Cannes

“Pátio”, de Aly Muritiba, será exibido em mostra de revelações. Filme anterior de diretor já foi pré-selecionado para Oscar. Tá podendo!

Presença brasileira em Cannes! E nosso representante no festival francês é o curta-metragem Pátio, de Aly Muritiba, cineasta baiano radicado em Curitiba (PR). Ele foi selecionado para ser exibido na Semana da Crítica, importante mostra paralela do evento. O anúncio foi feito hoje (22.04) pela organização de Cannes. A Semana da Crítica tem, como objetivo, descobrir novos talentos. França, Itália, Canadá, Irlanda, Índia e Rússia também contam com produções na mostra.

Pátio é um curta de documentário, gravado em um presídio de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A obra já foi laureada com o prêmio de Melhor Curta-Metragem do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários e ganhou o Prêmio Aquisição Canal Brasil. Agora, segue firme para mais reconhecimento, fora do país. Vale ressaltar que o filme anterior de Aly Muritiba, A Fábrica, chegou a ser pré-selecionado para o Oscar de Melhor Curta-Metragem. RG fica na torcida.

Mais de Cultura