Top

Brasil @ Le Bon Marché Rive Gauche

Exposição Le Brésil sur La Rive Gauche, em Paris, explora cultura brasileira, com destaque para a gastronomia do país

Paris está com um sabor mais brasileiro. Isso porque o Le Bon Marché Rive Gauche, loja de departamentos de luxo mais antiga do mundo, está organizando o Le Brésil sur La Rive Gauche, uma exposição cultural e comercial sobre nosso país. Nela, a Bon Marché vai exibir o que há de melhor na  moda, nos cosméticos, na decoração, no design, na arte e na gastronomia brasileira. E nós sabemos que isso não é pouco!

Dentre os destaques da exposição, está a curadoria da chef Helô Bacellar em parceria com a MIE Brasil, que buscou o que há de mais emblemático na gastronomia do país, para permanecer na Grand Epicerie de Paris (departamento de gastronomia do Bon Marché), após o festival Le Brésil Rive Gauche. Cafés, goiabadas, bananadas, creme de chocolate com castanhas, creme de açaí, granolas, palmito e guaraná são somente algumas das variedades selecionadas.

Quem estiver em Paris e quiser conferir de perto, não pode perder a abertura do festival, com dois cook shows: um nessa sexta (19.04), com Helô Bacellar, e outro na segunda, dia 22, dia do descobrimento do Brasil, quando Helô recebe Alberto Landgraf, do premiado restaurante Epice.

Em nossa galeria, você confere alguns dos produtos em exposição. Dá uma olhada e passe vontade junto com a gente!

Mais de Cultura