Top

“Mulher Objeto”

Não deu: Gerald Thomas tenta se explicar sobre a “apalpada” desnecessária em Panicat e piora a situação

De uma lado, feministas cobertas de razão. Do outro, um pensamento machista e retrógrado. A situação? Bom, Gerald Thomas, que está no Brasil para lançar dois livros, criou polêmica ao apalpar, de forma ofensiva, a Panicat Nicole Bahls. A moça, conhecida por trabalhar no programa Pânico na TV, estava no evento para fazer as brincadeiras – muitas também sem noção – de costume.

Quando as imagens foram parar em diversas manchetes, um desconforto enorme aconteceu. Afinal, por mais que o coté do programa Pânico seja “livre” até demais da conta, até que ponto um entrevistado pode ser abusado para “entrar no clima”? Depois de declarações de Bahls sobre o desconforto de ter passado por tal situação, Gerald Thomas rebateu. “A mulher não é um objeto. Mas não deveria se apresentar como tal”. E isso, Gerald, RG não dá. Não dá pelo fato de que isso não é desculpa para se tratar qualquer tipo de pessoa. Não dá pelo fato de ser abusiva a forma da brincadeira. Não dá pelo fato de que, mesmo se ela estivesse nua, uma apalpada destas estaria completamente fora de contexto. O escritor e diretor conta que a sociedade é hipócrita. Mas se esquece que a mesma vive num momento delicado com muitos contras e poucos a favor.

Não é preciso lembrar que ainda hoje a “cultura do estupro” vive por conta de pensamentos como “ela estava com uma roupa atraente, pedindo isso”. Do gênero:  seja livre, mas não seja você. Se você quer usar uma roupa curta e trabalhar com qualquer conotação sensual/sexual, esqueça. Isso, perante esses olhares absurdos, é uma forma de “abrir a porta pro estuprador”. Que bad…

Mais de