Top

Alice Dellal é nossa

RG de março estrelando a top inglesa de suingue carioca. Punk na veia e muito mais, Vem cá, vem

“Quem fica parado é poste”, sempre diz José Simão. Pois é este o mote da edição de março de RG, como bem aponta Patricia Carta, nossa publisher, na carta que apresenta a nova revista. Porque revista é coisa dinâmica, você sabe, e precisa de novas caras, fatos, novas cores. Para dar o tom, Alice Dellal. Top inglesa com suingue carioca, é a mais jovem do clã de Andrea. Allure rebelde, não sem causa, que você vê a partir da página 68, em cliques de J.R. Duran, texto de Dudi Machado. “Não quero ser apenas um cabide”, pondera. E não é. Alice é fresh. Além de linda, é neo generation com tutato. Punk na veia, indeed.

Por falar em novo, uma estreia: Fred Melo Paiva, jornalista que adoramos e mais novo colunista do time que, a partir de agora, escreve sobre o tema quente do mês. Em março, ele ressalta a cruel destruição do ócio, dos amores furtivos e cervejinha descompromissada. Um brinde de boa vindas, meu caro. Ainda no time de colaboradores, Kelly Lobos, nossa personal power PR e expert gourmet, que listou os melhores instagrams gastronômicos da parada. Quem mais? Marina Petti, antena de RG em Londres, que nos apresenta uma atriz brasileira que anda fazendo auê na terra da rainha. Para fechar, Maia Mau, que tudo endente de tecnologia, mulher biônica que divide com a gente, e com você, sua expertise sobre o assunto.

Em 15 minutos, Jair Rodrigues, que volta às telonas este mês, com o filme “Super Nada”. E manda avisar: “Tarcísio Meira que se cuide.” A gente não duvida… Vire a página, e deixe que Candé Salles te apresente Alexandre Cunha, modelo brasileiro recordista de desfiles da temporada de Milão que, além de bonito, é culto e educado. Desses que manda flores, veja só. Pra cair de quatro. E vamos de registro: gente nova, ou com novidade. Pense em Maria Fernanda Guerreiro, figura versada em cinema e literatura, que prepara seu segundo livro, sobre uma prostituta que, aos 80 anos, faz uma revisão dos seus amores. Pense na multifacetada Mayala Guerrix e sua profusão de cores, na boa nova do duo carioca Mariana e Bel Teixeira de Mello. Leia mais (porque nunca é demais) sobre Claire Boucher, mangá ambulante e nome por trás do excelente Grimes. Não conhece a Queen Latina? Então vem cá que te introduzimos Eglantina Zingg. No sonho meu, os desejos de Gaby Amarantos. Porque brega é chique, ou vai dizer que não sabia?

Temos frivolidades, joias, acessórios, beleza, com o vermelho campeão. Temos street chic, com estampa descontrol e um monte de mulheres que são a nossa cara. E temos o rosto da década, o de Anne Hathaway, que chega aos 30 com estatueta do Oscar e título de ícone de moda dos anos 2 mil. Tá lá, na matéria de Maíra Goldschmidt, a produtora multiuso de RG. Na página 52, moda cabeça. É que desembarca por aqui neste março, e com inputs brasileiros, a MOVE!, mostra colaborativa entre grandes designers e expoentes das artes. Expo idealizada por Cecilia Dean, apresentada no OS! Do MoMA e que agora da o ar da graça Sesc Belenzinho. Gosta de música, então vá direto à página 54. É ali que Cacá Di Guglielmo disserta sobre o tema e apresenta os sons que vão turbinar o seu ano. Em Vida Privada, os embaixadores do Vidigal, nosso spot carioca do coração. Tá listado, babe. Ah, a lista? “Os Novos Alpinistas” . O termo é quase vintage, mas como a prática segue atualíssima, apontamos as mutações desses tempos…  logo ao lado, Pipoca Moderna, texto de Jeff Ares sobre Marcia Castro, a baiana que fugiu do trio elétrico, abraçou a jovem guarda paulistana e está prestes a conquistar o Brasil. Não conhece? Tá perdendo. Não esqueça de espiar as dicas de design de Guto Requena. Ou da impressão digital, com Giovanna Meneguel.

A nossa tribo da vez? Legião estrangeira. É que gringos da melhor estirpe ficaram os pés em promissoras terras brasileiras, encantados com a nossa ginga, ritmo e, why not, pujança econômica. Elegemos, por tanto, os “invasores” que fazem mais divertido o eixo Rio-SP. E tem festa, claro, porque a gente aqui não vive sem uma. Pra começar, uma noite no Rio com a juventude dourada carioca, mais foliões paulistanos. A Friday Champions, para poucos e bons, antes do desfile das campeãs. Na página ao lado, o almoço que celebrou as primaveras da estilista gata Cris Barros. E o gala quente da AmFAR no Cipriani, em NY. Seguindo no high society (só que tá cada vez mais down…), dossiê. Pelas mãos de Tom Cardoso, o périplo do milionário que sucumbiu ao crack e à cocaína e deixou pra trás uma vida jet setter. E que agora vira livro pelas mãos da sua filha. Página 110? Coisa de Marte, estrelando David Bowie e a tríplice coroa que marca o ano do eterno astronauta do showbiz. Para explodir as suas mentes, como de costume. Em viagem, as dicas de Cartagena de Victor Collor de Mello. Há também outra viagem, esta gastronômica, pelos pés-sujos gourmet de SP. Pra ler com vontade e aplicar sem medo. Bora pro Centro? Porque a vida é pra quem arrisca. Ou, nas sabias palavras de Tom Zé, que nos catequiza no fim da revista, “na vida quem perde o telhado, em troca, recebe as estrelas.” RG já está olhando pra cima.

Gostou? O pacote completo já está nas bancas. Feito pra você. Vamos lá?

Mais de