Dizem que o ano só começa depois do Carnaval. Para contrariar, só um pouco, esta tese, vamos de Grazi Massafera. Aposta RG de fevereiro, a atriz é o nosso hot ziriguidumm. E bota hot nisso. Abre-alas da edição, ela encarna a musa carnavalesca da revista, chique e cool pelas lentes de Christian Gaul, perfilada por Luiza Souza, com styling de Fernanda de Goeye e cenografia de Felipe Morozini. Mãe de primeira viagem, a moça fala de Cauã e Sofia, os grandes protagonistas do seu conto de fadas. “A maternidade faz com que tudo fique menos sensual”, dispara ela. Você que nos desculpe, Grazi, mas as suas fotos dizem o contrário. Tirem a prova, a partir da página 65, logo após a carta dos editores, uma dúvida existencial, diga-se. Leiam para deixar Jeff Ares e Dudi Machado mais felizes.
Para além de Grazi, um time de primeira colaborou para esta edição. Vicente de Paulo, chapa destas páginas, retratou as nossas apostas. Catrina Carta Kowarick, como de costume, fez as vezes de antena de RG. Felipe Diniz, fã de carteirinha de Roger Federer, entrevistou o tenista campeão. Tá em 15 minutos. Quem mais? Candé Salles, carioca sangue bom e assíduo destas páginas, listou os jovens talentos que vão acontecer em 2013. Vire a folha, e se deleite com o strip-tease. Em cena, Vanessa Monteiro, peito aberto para as lentes de Claudia Guimarães. Na coluna visual do Tripolli, uma ode a Markito, um folião dedicado à alegria urgente.
Página 18, primeira pessoa, e um relato emocionante de Paulo Machline, o cineasta que filmou a vida do carnavalesco Joãosinho Trinta, gênio poético. Poético como o Paulinho se mostra. Logo ao lado, Felippe Segall e seu jogo da memória. Somos fruto do nosso passado ou da forma nos lembramos dele?”, questiona nosso colunista. A resposta, ou não, está na página 20. Pausa, respira, e siga com nosso registro e todo o hot stuff que anda acontecendo, que vai acontecer. Pense na blogueira que não ri, sorrindo, a nova rádio de Cello Macedo, aka 00, o novo business para menores de Diana Noronha e Filippa Gameiro. Pense na máfia do algodão, no passo firme e muitíssimo estiloso de Dani Cury, no sonho de Ícaro, o designer brasileiro radicado em Milão, no erudito maldito, ou Allan Grando, um doidivanas piano-forte que você tem que conhecer. Quer entender melhor? Tá tudo explicado, basta ler. Leia também moda, cinema, arte. Sim, porque somos ecléticos e adoramos uma novidade. Somo também esotéricos, veja só. Mas nossa astróloga é pop, feito a gente. Quer saber as previsões? Então pergunte a Susan Miller sobre o seu amanhã.
Mais à frente, a versão sem cortes de Carolina Jabor, a impressão digital. Grávida de uma menina, parindo um filme (seu primeiro), a cineasta nos recebeu em sua casa no Rio. O resultado é um bom filme. Há também um bom DVD, obra de Bebel Gilberto, esta diva da música, que gravou em plena Pedra do Arpoador. Poesia com pôr do sol, imperdível. Imperdível como a página 100, texto de Mariana Abreu Sodré sobre… tesão. Sim, o tesão está à venda, não sabia? E, muito em breve, pílulas e perfumes chegarão às prateleiras brasileiras oferecendo o milagre da conquista amorosa e sexual. Faça seu pedido. A gente já fez. Quem também fala de sexo, e otras cositas mas, é Caetano Veloso! Sim, que prazer (em todos os sentidos) é tê-lo nesta edição, num papo com Jeff Ares. “Não vou morrer”, dispara o cantor. RG diz amém.
Tem mais, muito mais. Mas vamos parando por aqui. O pacote completo já está nas bancas, afinal. Antes do ponto final, entretanto, nosso happy end, estrelando Elton John, que chega por aqui no fim do mês. “Rocket Man”, um foguete, para reafirmar a sua majestade. E agora vamos pra avenida. Porque a nossa carne é sim de Carnaval.