Top

#pipoca

Conhece o Giffoni Film Festival? Pois RG te conta do primeiro festival de cinema jovem a desembarcar em São Paulo. Vem saber

Pelas mãos do empresário Marco Scabia, desembarca na cidade de São Paulo o festival de cinema Giffoni Film Festival. Voltado para o público juvenil, um dos grandes diferenciais do GFF é promover a atuação do jovem enquanto jurado do Festival, bem como com artistas e diretores. Criado em 1971 pelo italiano Claudio Gubitosi, o festival recebe anualmente celebridades, produtores e diretores de cinema, que comandam o intercâmbio e a aproximação de jovens ao universo cinematográfico. Robert De Niro, Jessica Alba, Nicolas Cage, Steven Spielberg, Cuba Gooding Jr e Dianna Agron são algum dos nomes que participaram da versão gringa do evento.

A edição nacional do GFF terá como temática de discussão “O Amor”, veja só, que permeará a base de interpretação dos jurados. “O Giffoni Film Festival propõe uma imersão do jovem não somente com o universo do cinema, mas instiga seu senso estético e crítico com relação aos filmes, e com seu modo de ver o mundo. É isso que nos interessa e estamos com uma expectativa muito grande com o público brasileiro jovem que formará o corpo do júri “ – afirma Claudio Gubitosi.

Em tempo: o evento acontecerá entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2013, no Memorial da América Latina. RG vai…

Mais de Cultura