Pontualmente às 21h deste domingo (11.11), Lady Gaga subiu no palco do Estádio Morumbi para levar cerca de 50 mil fãs a loucura. Em cima de um cavalo preto e ao som de “Highway Unicorn”, começou o show da turnê Born This Way Ball, que durou quase três horas. A Mother Monster empolgou o público com hits, gestos ousados e muitas referências ao Brasil. Um coro de little monsters entoou junto com a cantora os hits “Poker Face”, “Telephone”, “Paparazzi”, “You and I”, “Alejandro”, “The Edge of Glory e “Just Dance”, que foi precedido da uma confissão sobre sua felicidade ao saber que a música era número um em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil.
O bate papo com a plateia rolou solto. Entre uma música e outra, Gaga dividiu com os fãs como foi seu começo de carreira, contou como sempre sonhou em ser uma superstar e prometeu um ótimo show. “Isso aqui é um show, não um velório. Até porque se fosse um seria o meu, com muita música e gays.” Tudo sobre um palco imponente, uma mega produção que recriou um castelo gigante que abria e fechava revelando a banda que tocava ao vivo em seu interior. Mais empolgadas coreografias da cantora ao lado de seus musculosos dançarinos.
Os figurinos foram um show a parte, teve até uma cópia do icônico vestido de carne que a cantora usou no MTV Video Musica Awards de 2010: “Vocês me tratam como pedaço de carne, então serei um pedaço de carne”, dizia para o delírio da plateia. Fãs empolgados jogaram presentes ao palco durante a apresentação inteira. Um, inclusive, a acertou no rosto provocando vaias do público. “Não façam isso, eu estou bem, não estou?”.
Por volta das 23h40, Gaga encerrou o show com cinco fãs no palco ao som de “Marry the Night”. Noite monstruosa…