Top

A Louca Debaixo do Branco

RG conta sobre o novo projeto de Fernanda Young

Escritora, roteirista e apresentadora, Fernanda Young está prestes a estrear seu novo projeto, A Louca Debaixo do Branco. Trata-se de um livro instalação resultado de dois anos de trabalho que usa a figura da noiva como objeto de investigação do amor. Nesta reflexão, ela mesma é o espelho de todo o processo expográfico, que conta com coleções particulares, textos, poemas, bordados, diários, vídeos e interação via internet entre o público e a autora e mais. Diógenes Moura ajudou com a curadoria de tudo.

Apesar de não ser muito a cara dela, Fernanda confessa amar vestido de noivas e, para os ensaios fotográficos, usou criações de Bibi Barcellos, Carolina Glidden Gannon, Emannuelle Junqueira, Monica Figueiredo, Rodrigo Rosner, Samuel Cirnansck e Solaine Piccoli. A exposição abre no dia 2 de outubro, às 19h, no MIS (Museu da Imagem do Som).

Em tempo: Fernanda escreveu um texto exclusivo para RG, contando tudo sobre essa experiência. Está na edição de outubro da nossa revista, que chega às bancas já, já.

Serviço

A LOUCA DEBAIXO DO BRANCO

ABERTURA 02.10, às 19h
VISITAÇÃO 03.10 a 18.11.2012
HORÁRIO Terça e quarta, das 12h às 21h;  quinta e sexta, das 12h às 20h; sábado, das 11h às 20h; e domingo, das 11h às 19h.
LOCAL Espaço Expositivo Primeiro Andar
INGRESSO R$ 4 (inteira) R$ 2 (meia) À venda na Recepção MIS (terças a sextas, das 12h às 21h30h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h30)
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

Mais de Cultura