Top

Os beijos da Benneton

A polêmica campanha da Benneton leva o Grand Prix em Cannes

nhate, a polêmica campanha da Benneton que mostra poderosos chefes de estado de ideologias totalmente diferentes se beijando, levou o maio prêmio de publicidade em Cannes, que começou neste domingo (17.06) e vai até sábado 23.06). O beijo de Barack Obama e o presidente da China Hu Jintao, por exemplo, ou o Papa Bento XVI e o líder islâmico Imã Al-Azhar, causaram espanto em muita gente quando divulgados. Pois as imagens que fizeram pensar, e que evocam as tais diferenças propostas pelas marca, levaram o Grand Prix Press no Cannes Lions 2012.

Criada pela agência italiana Fabrica e pela holandesa 72andsunny, a campanha tem a finalidade de promover o fim do ódio, a tolerância, a “aproximação entre pessoas, fés, cultura e o entendimento pacífico das motivações do outro”. A marca inclusive abriu uma fundação com o mesmo nome para promover estes valores.

Bela campanha. As fotos você revê aqui na galeria. #mais amor por favor.

Mais de