Top

Manipresto ao cubo

Um jornal e uma intervenção gráfica são a nova investida de Houssein Jarouche. E tem mais…

Houssein Jarouche é, acima de tudo, um agitador cultural. Nome forte do design (ele é dono da Micasa), o empresário é homem de boas ideias. E, mais importante, é mestre em concretizá-las. Introdução apenas para contar, em primeira mão, da sua nova investida: um jornal. O Manipresto, nome da publicação, partiu de uma vontade de Houssein, em parceria com o seu estúdio 20.87 e colaboradores, de disseminar ideias e pesquisas que sempre acreditaram precisarem compartilhar. “Ideias que, conforme absorvidas e compartilhadas por um público maior, têm o potencial de ajudar a criar um futuro mais harmônico”, explica o empresário. Espere pautas de urbanismo, arquitetura, design, artes plásticas e música. Espere quatro colunas livres, com textos de gente interessante do nosso tempo, como Mila Chiovatto, Coordenadora do Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca do Estado, que fala sobre o futuro da Arte Educação, e Guto Requena, que aborda a Arquitetura Interativa, por exemplo.

Para o debut da publicação, marcado para o dia 24 de maio, a Casa do Lado vai ser palco de nova exposição, além de uma intervenção do estúdio 20.87, que vai revestir por uma pele de telhas de polipropileno com retro iluminação que, conforme o cair da luz do dia, revela uma nova forma. Intervenção gráfica que transforma aquilo numa espécie de luminária em escala arquitetônica. São mil exemplares e uma serigrafia encartada do artista plástico Abidiel Vicente, integrante da exposição. Hit desde já. #boa, Houssein.

E mais: H 73, o nome artsy de Houssein, e Bruno Gomes produziram produziram obras em grande escala, com caráter pop. H 73 apresenta novas versões do trabalho que vem desenvolvendo com vários tipos de fitas. E o arquiteto Bruno Gomes, diretor gráfico do 20.87, expõe impressões feitas em folha A4 que compõem grandes painéis urbanos, em versão reduzida.

“Para nós o luxo é a educação.” #like.

Lançamento jornal MANIPRESTO
De 24 de maio a 23 de junho.
Segunda a sexta das 10h às 19hs
Sábados das 10h às 17hs
Aberto ao público.
A distribuição do MANIPRESTO é gratuita.

Mais de Cultura