Top

Gincana artsy

Artistas, corram! O Faena Art Center procura uma nova obra para seu espaço em Puerto Madero

Por Luiza Souza

Foi dada a largada para a “competição” que vai escolher o próximo trabalho artístico que ficará exposto no Faena Arts Center, em Buenos Aires, a partir do ano que vem. Com inscrições abertas para artistas do mundo inteiro, o ganhador leva U$ 50 mil para financiar o projeto, mais U$ 25 mil de prêmio. Bom, né?

O júri que elegerá o melhor trabalho já está a postos – e o time é poderoso. Entre os bambas do universo artsy, o curador argentino Carlos Basualdo, Caroline Bourgeois, da Fundação François Pinault e a curadora argentina Inês Katzenstein, que trabalha sob supervisão de Ximena Caminos, diretora executiva do Faena Arts Center.

Para refrescar a memória: o Faena Arts Center, iniciativa de Alan Faena, megaempresário portenho e dono do hotel que leva seu sobrenome, foi inaugurado em setembro do ano passado. A abertura teve festança e a presença de brasileiros de peso como Ernesto Neto, que lançou por lá a instalação “O Bicho Suspenso na Paisagem”. O espaço faz parte do Faena Art District, no bairro de Puerto Madero, em frente ao rio da Prata. RG curte!

Mais de Cultura