Top

O museu da Prada

A label vai abrir um pop up Museu, que vai funcionar durante 24 horas. Quer saber mais? Só clicar

Notícia das boas para os fashionistas e entusiastas artsy de plantão. A Prada resolveu se unir a dois de seus grandes parceiros – o top artista italiano Francesco Vezzoli, e o renomado arquiteto Rem Koolhaas (do escritório OMA e do consequente grupo de pesquisa arquitetônica AMO) – para fundar um pop up museu. E a experiência é efêmera, bom frisar. Afinal, o espaço vai existir apenas por 24 horas. Oui, o projeto será montado no Palais d’Iéna, desenhado por Auguste Perret entre 1936 e 1946, em Paris. O museu abre as portas na manhã de terça-feira (24.01), e fecha 1.440 minutos depois.

300 tubos de neon recheiam o ambiente, que será dividido em três seções, cada uma inspirada em uma fase do histórico palácio que abriga a empreitada. Em cada uma das seções, Vezzoli criou um “museu inexistente”, onde fará uma homenagem à feminilidade através de interpretações de esculturas clássicas, fazendo referência às divas contemporâneas. Piração artsy, ok?

Para entender melhor, basta clicar no site do museu, aqui ó. Ou, para quem pode, basta fazer uma visitinha a Cidade Luz no dia…

Mais de Cultura