Pense Moda, Day 2

Share

Por Gokula Stoffel

“A classe C é a nova classe média, ela é representada por um número estimado entre 60 a 100 milhões de brasileiros. Juntos, estes têm mais poder de compra do que a classe A.” A frase foi o ponto de partida para o segundo dia de Pense Moda. Em pauta, quantidades versus qualidade e a dificuldade das agências de comunicação em representar a imagem deste povo. “Precisamos olhar para nosso mercado e acreditar nele. Não é questão de exclusividade, mas quais valores uma marca passa.” Entre os assuntos discutidos, que a televisão continua sendo a educadora deste país. A internet, por outro lado, é um mundo de possibilidades.

Alexandre Herchcovitch – Sabatina

O estilista, um dos grandes nomes da moda brasileira, é também diretor artístico do SENAC, onde cuida da aproximação dos professores com a realidade da moda e orienta os alunos nos caminhos que ele conhece tão bem. Diretor Criativo da marca que leva o próprio nome, mas não é mais sua, já que vendeu ha quatro anos 70% de sua marca ao grupo InBrands, Neste último ano, vendeu os 30% restantes. Seu contrato segue até 2015. “O meu segredo para o sucesso? A objetividade, não sou indeciso e trabalho com certezas – é o que o faz ganhar tempo”, contou o estilista que cuida de mais de 20 licenciamentos da marca e de projetos especiais ocasionais.

Arianne Phillips

A figurinista Arianne Phillips, outro nome do day 2 do evento, se saiu uma ótima contadora de histórias. “Também gosto de me envolver em projetos em um nível mais profundo, onde acredito poder criar uma imagem duradoura.“ Ela é americana, mas viveu em Londres nos anos 80, foi inspirada pela cultura pop e new wave, pela era do videoclipe e pelas possibilidades de escapismo na caracterização. Alcançou notoriedade depois que passou a vestir Lenny Kravitz, seu amigo. Nesta época, ela comprava muitas vezes roupas infantis para conseguir o shape que buscavam. Recusou-se a trabalhar no primeiro filme de Tarantino, Cães de Aluguel, pois tinha odiado o roteiro. Cuidou do figurino de filmes como Garota Interrompida, O Corvo, O Povo contra Larry Flint, entre outros, e recebeu indicação ao Oscar pelo figurino de Walk the Line (Johnny e June).

Já vestiu bandas como Sonic Youth, Pavement e No Doubt. Na época que vestia Courtney Love, produzindo para a capa de uma Rolling Stone com Courtney, Tina Turner e Madonna, teve a oportunidade de vestir também a rainha do pop. Passaram a trabalhar juntas, e no primeiro projeto, Arianne foi responsável pelo look caubói no album “Music”. Foi figurinista de Madonna por 14 anos e tem cuidado do estilo das ultimas quatro turnês da diva, e conta que Madonna guarda um arquivo com todas as suas roupas de palco.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024