Top

Soul Cycle, por José Otávio Marfará

Nosso colunista fala sobre a nova modalidade de bike que virou febre em NY. Vem saber

Por José Otávio Marfará

Ouvi falar de uma modalidade que é a nova febre entre os nova-iorquinos, o Soul Cycle. Ainda não experimentei, mas pelos vídeos que assisti, realmente, parece ser bem interessante. A diferença entre o Soul Cycle e as aulas de ciclismos indoor – que inclusive já comentamos aqui, por ser o carro chefe das academias brasileiras – é que existe uma coreografia com pesos de mão, movimentos de lutas, movimentos com o tronco e também a velocidade (RPM) do pedal de forma mais acelerada do que o habitual.

Embora a aula seja criativa e aparentemente bem motivante, acho importante ressaltar que ela deve ser realizada com muito cuidado, pois alguns dos exercícios apresentados são arriscados, comprometendo a segurança dos praticantes por pedalarem, na maior parte do tempo, sem o apoio das mãos, descendo e subindo o tronco, mexendo os quadris ou os ombros como se estivesse dançando em cima da bicicleta. O ponto positivo do Soul Cycle é o trabalho de fortalecimento dos membros superiores, além claro dos membros inferiores.

E você, já experimentou? Opiniões por aqui, ok?

Sobre o colunista:

Pioneiro e com mais de 28 anos de experiência no mercado de fitness no Brasil, José Otávio Marfará, é sócio-diretor da Reebok Sports Club e detém uma expressiva fatia do mercado premium de academias no país. Colunista deste site, ele traz dicas quinzenais super bacanas.

Mais de