Top

Miles Davis: mostra no Rio

Abre hoje mostra sobre um dos grandes gênios do jazz na cidade da boemia

Quando você quer impressionar na rodinha pseudo-intelectual, joga um “amo o Miles Davis”, e sempre cola. O músico norte-americano (1926-1991) é uma das grandes referências do jazz, ícone absoluto, companhia de copo de muito boêmio neste mundão de meu Deus.

Para celebrar obra e vida do músico, vale conhecer a exposição Queremos Miles – Miles Davis, lenda do jazz, que abre nessa segunda-feira (01.08) no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio. Concebida pela Cité de la Musique de Paris, a exposição foi organizada com o apoio da família e dos gestores da obra do artista. É uma cronologia ilustrada, desde sua infância em East St. Louis (Illinois) até os últimos anos, dividida em oito sequências temáticas.

Entre os destaques, flagrantes em estúdio com músicos como Herbie Hancock, Charlie Parker, John Coltrane e Wayne Shorter; instrumentos de Miles, pinturas e desenhos do próprio músico, um desenho de Basquiat, feito para o cantor… E, lógico, muita música e vários vídeos de suas apresentações.

Para espiar com o coração aberto.

Queremos Miles! – Miles Davis – Lenda do jazz
Produção Original: Cité de la Musique,Paris.
Curadoria: Vincent Bessières
Centro Cultural Banco do Brasil
R. Primeiro de Março, 66- Centro – RJ
Tel. 21 3808-2020
Aberto de terça a domingo, das 9h às 21h
Entrada Franca

Mais de