#Frisson modernetz nesta terça-feira (26.07). O festival de música Planeta Terra confirmou novos shows, pala alívio de quem havia comprado ingressos no escuro. As novas atrações confirmadas são Broken Social Scene, Goldfrapp, Interpol e White Lies, que agora se unem a bandas como The Strokes, Beady Eye, Peter Björn and John e Toro y Mo, que também se apresentarão na quinta edição do Terra, que acontece no dia cinco de novembro, no Playcenter.
Para quem ainda não conhece as novas sensações do festival, a gente conta um pouco do que está por vir. Olha só:
Broken Social Scene
Banda indie formada em Toronto, em 1999, por Kevin Drew e Brendan Canning. A eles, se juntaram Leslie Feist, Evan Cranley, Andrew Whiteman e Justin Peroff. O primeiro álbum oficial da trupe saiu em 2001. Os caras receberam prêmio do Juno Awards, e são comparados a bandas de peso da mesma vertente, como Árcade Fire.
Goldfrapp
Formado no mesmo ano que a Broken Social, pelos amigos Alison Goldfrapp e Will Gregory, a dupla londrina é conhecida pela mistura da música eletrônica com pop, e já concorreu ao Grammy com os hits “Ooh La La” e “Number 1”. Vale a pena conferir.
Interpol
A banda nova-iorquina, formada em 1997, já foi comparada a ícones como Joy Division. Hoje com os integrantes Paul Banks, Daniel Kessler, Carlos Dengler e Sam Fogarino, o Interpol liderou a lista dos op 50 da Pitchfork, em 2002. Punk moderno, saca?
White Lies
Mais indie na área. A banda é novinha, mas já deu o que falar. O álbum homônimo de estreia do quinteto, de 2009, fez a banda levar o prêmio de Melhor Banda Nova do Q Awards, além da indicação na mesma categoria, no MTV Europe Music Awards.
Ou seja: por esses e por outros motivos o Planeta Terra se torna tão irresistível e faz os ingressos acabarem antes mesmo de todas as atrações serem confirmadas, como aconteceu neste e em outros anos. Mas nem tudo está perdido! Sempre tem um amigo de um amigo com convites a mais. Portanto, se você ainda não garantiu o seu, é bom correr atrás. #Ficadica