Na manhã terça-feira (28.06), os modernetz e entusiastas da boa música ficaram de ouvidos e olhos atentos. O motivo? A coletiva de imprensa da segunda edição do SWU, festival de música com pegada sustentável que acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro. A primeira mudança é o local. Sai Itú e entra Paulínia, também no interior de São Paulo. Os organizadores fecharam contrato de cinco anos com a cidade, que quer se transformar em pólo cultural no Brasil. Os organizadores adiantaram números do “Starts with You”, que terá quatro palcos, sendo três ao ar livre. O camping, este ano, deve ser cinco vezes maior, com direito a áreas de conveniência com praça de alimentação. Além de tudo, atendendo às reivindicações, a área VIP será na lateral do palco (era na frente) e um pouco menor do que a do ano anterior.
Papo vai, papo vem, mas e as atrações? Megadeth, Snoop Dogg, Damian Marley, Black Eyed Peas e Peter Gabriel estão entre os que já fecharam. Neil Young vai palestrar no fórum de artistas, mas não fará show e Bob Dylan, apesar das especulações, não vai participar do evento. E só, já que, como de costume, preferiram manter o bom e velho mistério em torno do line-up, que será anunciado aos poucos – 70 atrações, ok? E por falar em atrações, uma presença inusitada deve mexer com os ânimos dos neo hippies. Trata-se de Pamela Anderson, que tem gig marcada no evento. Será que a eterna Baywatch vai cantar ou só dar a sua corridinha básica, devidamente vestida num maiô vermelho? A ver.
Em tempo: a edição 2011 do SWU receberá cerca de 70 mil pessoas por dia, em uma área maior do que a da primeira edição. Os ingressos serão vendidos pela internet (tanto pelo portal oficial do evento quanto pelo do Ingresso Rápido e pontos físicos ainda a serem elencados no site do festival. A partir do dia 11 de julho. Os preços ainda não foram definidos, mas o frenesi já é total.