Top

Mistério em Worthy Farm

O caso bizarro do político inglês encontrado morto num banheiro químico de Glastonbury

O domingo (26.06) começou com história dessas dignas de um roteiro de mistério cinematográfico. É que entre hippies, hedonistas e meros apaixonados por música que circulam pela Worthy Farm, para o festival de Glastonbury, agora figuram homens da espionagem inglesa ao lado da polícia local para tentar desvendar a morte de Christopher Shale.

Seu corpo foi encontrado por volta das 9h, horário local, dentro de um dos banheiros químicos da área vip do evento, por onde passaram, por exemplo, Kate Moss e seu futuro marido, Jamie Hince. Christopher era um dos membros da Associação Conservadora de West Oxfordshire e um dos nomes próximos a David Cameron, o primeiro-ministro britânico.

Tão logo ocorreu a descoberta, o organizador do evento, Michael Eavis, afirmou tratar-se de uma situação típica de suicídio, mas as possibilidades de um ataque cardíaco ou até de um assassinato já foram levantadas. Coincidência ou não, a morte ocorreu no mesmo dia em que o Mail on Sunday publicou texto meio apocalíptico sobre o futuro da organização partidária para a qual a vítima – e autor da matéria – trabalhava. Caso macabro…

Mais de