Top

Tropical Splash: o 1º do Copacabana Club

Na caixa, o primeiro disco da banda de Curitiba. E é bom, viu?

Chegou aqui na redação o primeiro disco do Copacana Club, banda curitibana que ficou famosa com “Just Do It”, aquela que ganhou citação de Kanye West, remix do Boss In Drama e virou hit na internet. Mas isso já tem um tempo… agora, o foco é Tropical Splash, álbum de estreia da trupe, que sai pela 3PLUS, com distribuição da ST2 Music. São 13 canções, nove inéditas, todas com composição dos próprios.
 
O CD não nega a origem rock do grupo, que faz música essencialmente feliz, pra dançar. E mostra outra vez que o indie também pode ser made in Brazi, mesmo que pra isso beba nas fórmulas lá de fora. “Mr Melody”, que abre o disco, é super teen. “Sounds Like Confusion”, também do grupo das animadinhas, fica melhor da metade pro final. “Sex Sex” faz um auê musical com os bpms. Tudo com riffs de gitarra, diálogo dos vocalistas Caca V e Alessandro Oliveiro… este site gostou particularmente de “It´s Us”, a quinta, com quê de Vive La Fete e Ladytron, mas muito Copacabana.
 
Quando você acha que vai virar mais do mesmo, os integrantes mostram que os quatro anos de existência fizeram efeito. Aí você sente a pegada disco, punk, os artifícios eletrônicos e a junção de tudo, mérito também do produtor Dudu Marote. “Darling”, a número 6, é baladinha soul pra turma do coração partido. “Come Back”, com direito a assovio, tem a cara que o grupo construiu com “Just Do it”: letra boa de cantar e melodia chiclete.
 
Boa pedida pros indie de plantão, e pra quem gosta de música em geral.

Mais de Cultura