Top

Flip: escolhas RG

De David Byrne a Antonio Candido, o best of da Festa Literária Internacional de Paraty

O maior evento de literatura do Brasil, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) acaba de fechar a lista de participações para esta temporada, que está ótima. A principal surpresa é a presença de Antonio Candido, um dos maiores intelectuais brasileiros. Conhecido por sua recusa de falar em público, o professor abriu uma exceção. É que o convite pessoal foi feito por Marilia Oswald de Andrade, filha de Oswald de Andrade. “O Antonio foi um dos únicos que ficou ao lado do meu pai até sua morte. Temos uma enorme relação afetiva”, explicou Marilia.

Mas há mais. Entre nossas dicas estão a autora escocesa Carol Ann Duffy, única poetiza do evento e também a primeira mulher laureada pela Rainha Elizabeth II do Reino Unido – recebeu gratificações das mãos da rainha por seu trabalho com as palavras. Deixando o protocolo de lado, a festa literária vai cair no samba. E, neste caso, é Elza Soares que canta para o público – ela que foi a primeira mulher a puxar um enredo de escola de samba. 

Bom, como a lista é grande, Maria Eugenia Tomazini, nossa nova colaboradora, fez top 5 dos imperdíveis da Flip. Tudo na galeria, só seguir a seta.

Flip – Paraty – de 6 de julho a 10 de julho

Mais de Cultura