Top

Lea Seydoux

Linda, rica e talentosa são alguns dos adjetivos para qualificar Lea Seydoux, neo queridinha de Woody Allen

Em 2009, Lea Seydoux apareceu para o mundo contracenando com Louis Garrel no cult La Belle Personne, de Christopher Honoré. Ao lado da maior estrela jovem do cinema francês, Lea não fez feio – encarou o star quality de Garrel e roubou a cena com olhos negros profundos e uma nonchalance das mais sedutoras. Ali, nos apaixonamos, assim como a crítica francesa, que a indicou para o Prêmio César (o Oscar local) de revelação naquele ano.

Corta. Estamos em 2011. Festival de Cannes. Lea Seydoux é a jovem sonhadora de Midnight in Paris, nova produção de Allen, fortíssima concorrente à Palma de Ouro. Flashes nela.

A ex-modelo tem DNA peso-pesado. É neta de Jérôme Seydoux, milionário francês e presidente do conglomerado de empresas Pathé. É também sobrinha de Nicolas Seydoux, presidente e CEO da Gaumont, companhia francesa de produção cinematográfica, e da associação contra a pirataria audiovisual na França. Hum… será que o Woody teve uma ajuda do titio para filmar? Você sabe que o cineasta anda filmando longe de NY porque o custo de produção lhe é facilitado em outros lugares. Enfim, só um parêntesis.

O que vale é o je ne saus quois da moça, que começa exatamente hoje, dia do lançamento do filme, na abertura do Festival de Cannes, uma nova vida. Turning point.

Mais de