Ao invés de uma, várias apostas: um time inteiro de jovens forma a agência de publicidade B-Young. Os sócios Luiz Carlos e André Alencar, Brian Phillips, Marcus Ozi e Adriano Luizello se uniram há coisa de um ano atrás. Nenhum deles é formado na área, mas têm tino: entre os clientes peso-pesado, marcas como Axe e Estadão. O foco é criar, planejar, pesquisar e realizar ações voltadas para um público entre 14 e 25 anos de idade. Desde ações tradicionais de comunicação até ações de guerrilha. Luiz Carlos dirige todo o planejamento, André a criação, Adriano administra as contas, Brian cuida do financeiro e Marcos conduz os novos negócios.
O grande diferencial da B-Young, explicam os sócios, é o monitoramento das marcas nas redes sociais, como Twitter e Facebook. Agência tem um arsenal de colaboradores da internet – blogueiros e trend hunters. “Não acreditamos em barreiras de comunicação, ainda mais tratando-se de um público que age e pensa de forma tão pouco previsível e linear. Nosso objetivo é entregar a mensagem da forma mais divertida possível, para que seja entendida e transformada” defendeu Luiz. “Engajamento, esta é a palavra. Estamos falando da geração que tem sede por expor ideias e ânsia por canais. Dê-lhes a causa, e o start no movimento o resto eles fazem sozinhos. Esse é o tipo de relação que acreditamos que uma marca deve ter com seus consumidores, que no nosso ponto de vista deixaram de ser meros compradores para tornarem-se quase sócios do negócio”, complementou André, o diretor de criação.
Para se ter uma idéia do público que os meninos pretendem atingir, um dos porta-vozes do projeto é o MTV/VideoBlogger/Sensação da web PC Siqueira.. Geração Y, saca? Que venha o futuro.
Agencia B-Young
Rua Capote Valente, 1300
(11) 2539-6729
evolua@b-young.me