Top

Censura no Face!

Beijo gay é censurado na social network de Mark Zuckerberg

 Momento tarja preta virtual, para começar a semana refletindo. Depois do Facebook ter banido diversos usuários por terem postado a foto de um quadro de Gustave Coubet, a rede social de Mark Zuckerberg voltou a gerar polêmica com suas censuras. A vítima da vez foi Richard Metzger, apresentador de um talk show do Reino Unido, que recebeu uma advertência do site de relacionamentos após postar uma foto em comemoração ao “Kiss-In” – celebração mundial contra a homofobia. O conteúdo proibidão da imagem? Dois homens de beijando.

Segundo o site Gawker, Richard recebeu uma tarja preta do face, que deletou o post do rapaz com a seguinte justificativa: “Olá, o conteúdo que você compartilhou foi removido porque violava a Declaração de Direitos e Responsabilidades do Facebook. Ações que contenham nudez, ou qualquer tipo de conteúdo gráfico ou sexualmente sugestivas, não são permitidos no Facebook.

Esta mensagem serve como um aviso. Violações adicionais podem resultar no encerramento de sua conta. Por favor, leia a Declaração de Direitos e Responsabilidades com cuidado e se abstenha de publicar material abusivo no futuro. Agradecemos antecipadamente por sua compreensão e cooperação.
A equipe do Facebook”

A foto, como você pode ver aqui – sem tarjas, claro –  não possui nenhum conteúdo sexualmente sugestivo, sequer nudez, o que gerou revolta na comunidade GLBT, que já se colocou a postos em mais uma manifestação online contra homofobia. Se a política puritana do Facebook é para conseguir mais seguidores, o tiro pode sair pela culatra… liberdade é bom é todo mundo gosta. #Ficadica, Zuckerberg.

Mais de Cultura