Top

O drum n’bass voltou!

A julgar pela escalação do Coachella, o revival dos anos 90 chegou à música eletrônica

Tudo pronto para o Coachella, megafestival americano que dita tendências musicais, apresenta os indies da vez e arregimenta uma multidão de gente linda, jovem e bem vestida para a desértica Indio, na Califórnia.

Um bando de bandas (que horrível!) vai dar as caras para o público. Ano passado foi a vez do Florence & The Machine dominar a cena e se apresentar ao mainstream. Nesse ano, apostas recaem sobre o Here We Go Magic , bandinha indie com tendências lisérgicas/viajandonas, cheia de interferências eletrônicas no rockzinho bom. Os do Brooklyn (NY) devem sair ovacionados do festival, se todos os oráculos estiverem corretos.

Outro fato curioso a destacar é a escalação de artistas de drum n’bass. Ícones do gênero como o brasileiro Marky e os ingleses Andy C e Hype se apresentam na tenda eletrônica do Coachella, antecipando o revival musical do gênero que marcou o bate-estaca dos anos 90. Vai ser interessante descobrir o que (e se) os caras propõem de novo na sonoridade acelerada, frenesi de BPMs. Será que o drum n’bass tem espaço no iPod desses tempos? A ver.

Em tempo: na quarta-feira (20.04),  Marky lança o CD FabricLive.55 em São Paulo, com festa no Lions NightClub.

Mais de