Top

A estreia de Maria Raduan

RG apresenta a mais jovem documentarista do Festival É Tudo verdade. Vem conhecer seu longa

Por Dudi Machado

De hoje (30.03) a 10 de abril, em São Paulo e no Rio, entra em cartaz um dos mais importantes festivais de cinema do país, o 16º Festival Internacional de Documentários – É Tudo Verdade. Nesta edição, uma seleção de 92 filmes, entre curtas e longas, brasileiros e estrangeiros. “A vida como ela é”.

Estreando com pé direito na seara, eis minha amiga Maria Raduan. Ela vai mostrar seu “Vale dos Esquecidos” um documentário de longa-metragem que investiga a disputa por terra em uma remota região do Mato Grosso, onde o fogo é a principal arma usada entre grupos rivais: índios expulsos de suas casas, posseiros em busca de um pedaço de chão, grileiros invadindo terras ilegalmente, os sem-terra esperando as decisões do governo, fazendeiros brigando para manter suas propriedades. É incrível. Para ter um gostinho, dê uma olhada aqui: http://www.youtube.com/watch?v=NytUY6rVW1Y
Nesta edição, o festival ressalta a importância da internet no desenvolvimento e criação destes filmes. Muita coisa boa será apresentada num interessantíssimo panorama do gênero. Para acessar a grade de programação e todas as infos sobre o festival, o clique é aqui.

Por ora, olho na estreia de Maria, cujo filme promete longa carreira nos festivais internacionais.

Mais Dudi Machado, aqui.

Mais de