Top

Mad Men: fim

Um imbróglio financeiro pode causar o fim da série hit. Aos detalhes

Mad Men, a série mas premiada dos últimos tempos, pode chegar ao fim. E por uma questão financeira, diga-se. Em vias de fato de renovar para a quinta temporada, Matthew Weiner, o criador da série, se desentendeu com os poderosos da AMC, rede que detém os direitos da série vencedora do Emmy até o final desta ano.

O motivo? Money, babe. Deu no Deadline que ambas as partes estavam de acordo num contrato de U$ 30 milhões por dois anos. Mas aí vieram as imposições da rede, como episódios de dois minutos a menos cada, e publicidade em outros moldes.

O problema maior, entretanto, foi no elenco. A AMC quer cortar dois dos atores principias (os nomes não foram revelados), a contragosto de Matthew. A rede tem os direitos de Mad Men até a quinta temporada. Mas quer renovar o contrato por mais alguns anos. Já Weiner, insatisfeito com o caminho das coisas, declarou que talvez seja o momento do fim, para o desespero dos muitos e muitos seguidores da série, que provavelmente vão ter que viver de reprise…

Mais de Cultura