Top

Flop in Rio

Saiu mais uma banda pro line up do Rock in Rio, que não anda muito promissor

Axl Rose acaba de ser anunciado como uma das grandes atrações do Rock in Rio, o mega festival de música que acontecerá na cidade maravilha entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro deste ano. Legal o Guns n’Roses… nos anos 90. Para um festival da magnitude do Rock in Rio, é decepcionante ver uma banda já caída, que não lança nada novo há séculos, se tornar headliner do festival. E pela terceira vez, diga-se.

Outro ponto: nenhuma grande atração inédita no festival. Esmagadora maioria dos artistas já se apresentou por aqui, o que torna o Rock in Rio 2011 uma maravilhosa oportunidade perdida para assistirmos bandas e artistas que ainda não aportaram por essas terras. Boas exceções ficam por conta da Rihanna (o show é incrível) e Kate Perry, que devem empolgar. Dois nomes que nos levam a outra observação: apesar de roqueiro no nome, o festival é francamente pop – vide Elton John, Shakira, Ivete Sangalo, Jota Quest, Claudia Leitte, Skank, Coldplay… Da lista de roqueiros, minguam Metallica, Motorhead, Pitty, Frejat e um Red Hot Chili Peppers, que é meio pop-rock, né?

Bons momentos devem acontecer no palco Palco Sunset, que vai promover encontros entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional. Bebel Gilberto e Sandra de Sá; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; o líder do Faith No More, Mike Patton, e seu novo projeto de músicas populares italianas, Mondo Cane, acompanhado por uma orquestra brasileira; Sepultura e o grupo francês de percussão Tambours du Bronx; os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; Tiê e Jorge Drexler; Zeca Baleiro e a espanhola Concha Buika; Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes; Tom Zé e Os Mutantes… De novo: grande parte da lista já foi vista por aqui.

O festival promete fechar mais atrações. Que sejam boas novas.

Mais de