Por Verônica Campos, especial para RG
Todo semestre eu procuro fazer um curso na Escola São Paulo. É sempre muito produtivo e as aulas acontecem apenas uma vez por semana, não atrapalhando os compromissos de trabalho.
Dessa vez eu optei pelo curso “cool-hunting”, que em português significa “caçando tendências”. A primeira turma da noite já está esgotada, mas a Escola abriu uma segunda turma para a manhã, devido à grande procura pelo curso. Não é para menos, é algo que interessa a todos os profissionais que lidam com o mercado e sociedade nas áreas de marketing, publicidade, design, moda e arquitetura.
O “cool-hunter”, ou “caçador de tendências” é um profissional que funciona como uma espécie de antena, que indica os novos desejos do consumidor, seus anseios e valores. Ele prevê as mudanças na sociedade de consumo. O curso irá fornecer ao aluno uma base sobre a metodologia de pesquisa e aguçar seus sentidos para que amplie a percepção e a observação em relação ao mercado e à sociedade. Também haverá palestras com profissionais da área e um “safári urbano”, na rua Oscar Freire, para a realização de uma trabalho de conclusão de curso.
O “cool-hunting” será ministrado por Sabina Deweik, sócia no Brasil de um instituto de tendências de consumo com sede em Milão, o Future Concept Lab. Na sua lista de clientes estão marcas como Illy Caffe, Veuve Clicquot, Tim, Havaianas e O Boticário. Sabina é formada em jornalismo e tem mestrado em comunicação e semiótica pela PUC-SP. Foi em Milão, fazendo um mestrado em comunicação e moda pela Domus Academy, que ela trabalhou como pesquisadora para o Future Concept Lab e acabou abrindo a filial deles aqui.
A gente se encontra por lá?
Serviço
www.escolasaopaulo.org
1 semestre de cool-hunting
Metodologia e Prática- manhã
23 de março a 29 de junho (4ª)
Horário: 8h às 10h30
Mais Verônica, aqui.