Fenômeno dos cinemas, Bridget Jones vai ganhar, enfim, seu grand finale. E há uma diferença crucial na volta da comédia romântica, na geladeira desde 2004: Renee Zellweger, a protagonista do filme mamão com açúcar, vai quebrar a tradição dos vários quilos a mais da sua personagem. Sim, a queridinha de Mark e Daniel não vai ter que lutar contra a balança em cena – e nem engordar inúmeros quilos na vida real, para a felicidade de Zellweger.
Segundo o The Sun, Hugh Grant e Colin Firth, o vencedor do Oscar de Melhor Ator por Discurso do Rei, também já confirmaram a participação. “Adoro a ideia de Mark, Daniel e Bridget mais velhos, em situações de deterioração. Será engraçado. Estamos fazendo uma comédia, afinal”, opinou o neo ganhador do Oscar. Diz que um casamento e filhos também estão no script – Bridget ficaria grávida depois de passar uma noite com Mark Darcy (Colin Firth) e, pouco tempo depois, com Daniel Cleaver ( Hugh Grant). E a confusão estaria formada. Mais Bridget impossível, né?.
Bridget Jones deve chegar aos cinemas em dezembro deste ano. E bater novos recordes de bilheteria, como faz toda vez que entra em cartaz. A produção britânica, com roteiro baseado no livro de Helen Fielding, já ganhou dois filmes e milhões de fãs femininas que se identificaram com a simplicidade e proximidade de Bridget, que como qualquer mulher moderna à beira dos trinta, luta para perder peso, alcançar sucesso profissional e encontrar o amor perfeito.