Top

Angélica para Le Postiche

RG bateu papo com Alessandra Restaino sobre o reposicionamento da marca e a nova campanha

A Le Postiche tem uma nova presidenta: Alessandra Restaino é desde dezembro herdeira de grupo que contabiliza 220 lojas – 70 próprias e 150 licenciadas – em todas as regiões do país. A mais longe daqui (de SP)? “A de Parauapebas, no Pará”, contou a presidenta, que confessou para RG que de fato não conhece todas as lojas, mas um dia chegará lá.

O nosso papo tem motivo: a marca anuncia reposicionamento e uma nova campanha nessa quinta-feira (24.02), num brunch no Baretto do hotel Fasano, em São Paulo. A garota-propaganda é Angélica, uma working mum “acessível, simples, tranqüila” que reflete o perfil da consumidora-chave de agora: “mulher de 25 a 40 anos, classe A e B, que trabalha, é casada, tem filhos, multifacetada”, define Alessandra. A partir daí, a marca vai organizar produtos e loja pensando nos vários “momentos” dessa mulher: “o dia-a-dia, o lazer, a bolsa do almoço, a academia, o esporte, a viagem, as crianças, o marido…”. A presidenta também revelou que as muitas lojas também serão reformadas para receber as novas diretrizes: ganharão trilha, aromas e uma TV interativa, num processo que deve levar 3 anos.

Boas novas para a marca que abriu as portas em 1978, criada pelo avô e pelo pai de Alessandra – que curiosamente transformaram maquinários de fazer perucas numa fábrica de acessórios. A Le Postiche segue seu rumo, e a presidenta quer mais: “Hoje mesmo sonhei que a gente abria uma loja fora do país”. RG não duvida.

Mais de