Top

Iñárritu não vem

O cineasta Alejandro González Iñárritu viria ao Brasil para uma coletiva… mas acaba de cancelar

O cineasta Alejandro González Iñárritu (do oscarizado Babel) acaba de cancelar sua vinda ao Brasil. Nessa quarta-feira (19.01), ele lançaria em São Paulo o longa Biutiful, estrelado por Javier Bardem. Favorito ao Globo de Ouro de Filme Estrangeiro deste ano, o filme acabou surpreendido pelo hype dinamarquês de In a Better World, um azarão que ainda desbancou Io Sono L’amore, o épico que coroa o talento de Tilda Swinton.

Segundo a assessoria do filme no Brasil, “Na madrugada desta terça-feira a assessora do diretor entrou em contato conosco informando que, por motivos pessoais, Iñárritu estará impedido de se comprometer com eventos e viagens nesta semana e não poderá vir ao Brasil”. Será que existe alguma relação com a premiação? RG aposta que sim – e não apenas pela insatisfação pessoal do diretor, mas principalmente porque (a ausência de) um prêmio como esses muda a estratégia de lançamento, as projeções… business, baby. Iñárritu deve estar trancado com executivos refazendo planilhas. E o Brasil não é a maior das prioridades, já que um filme assim mais cabeça não tem um público tão representativo aqui.

De qualquer maneira, a estreia do filme continua confirmada para o próximo dia 21 de janeiro. Biutiful conta a história de Uxbal (Bardem), drama existencial de um homem comum em queda livre emocional. RG ainda não viu… mas vamos assistir, com certeza.

Mais de Cultura