Top

O blockbuster da hora

“Tron: Legacy” estreou em primeiro lugar nas bilheterias americanas do fim de semana

Remakes podem ser desastrosos. Não parece ser o caso de Tron: Legacy. Falta o charme vintage do primeiro filme – feito em 1982, por Steven Lisberger– mas sobram efeitos especiais espetaculares, ainda mais perceptíveis na plataforma 3D. Jeff Bridges, o protagonista do primeiro filme, volta a dar as caras. Duas caras: dessa vez, ele contracena consigo mesmo em algumas cenas, no melhor estilo “Ruth e Raquel”. Bridges interpreta Kevin Flynn, o designer de video games que criou Tron, e seu avatar, Clu, que evolui para uma versão má do seu criador. É a primeira vez que um ator contracena com uma versão digitalmente mais jovem de si mesmo, aliás.

Neste final de semana (18 a 20 de dezembro), Tron: Legacy estreou na liderança das bilheterias americanas. Arrecadou cerca de U$44milhões – abaixo dos U$70 e poucos milhões projetados pela Disney. Mas é dinheiro suficiente para fazer crer que o filme vai recuperar o investimento e fazer muitos dólares mundo afora – os ingressos para filmes 3D são mais caros, afinal.

Tron: Legacy foi escrito por Edward Kitsis e Adam Horowitz e dirigido por Joseph Kosinski. A trilha é do duo francês Daft Punk – ouça e veja trechos do filme nesse link, aqui.

Mais de Cultura