Top

Hits do underground

Miranda Kassin e André Frateschi estreiam show e lançam disco

A historia de amor entre Amy Winehouse e David Bowie foi parar no Baixo Augusta. A dupla foi vista aos amassos num clubinho de rock, entre talagadas de cerveja e nuvens de tabaco. La pelas tantas, inventaram de cantar. Subiram no palco do tal clubinho. Dueto. Entraram pra historia das fabulosas gigs jamais documentadas.


Miranda Kassin e Andre Frateschi estao numas de se fazer passar por outrem. Sao atores, saca? Mulher e marido, eles sao tambem eximios cantores. Ganharam vulto na cena indie paulistana com dois projetos de alma pop e veia underground. Ela botou casas abaixo com um show em homenagem a Amy Winehouse. Dada a situacao periclitante da original, a farsante quase tomou seu posto. Ja ele marejou os olhos da nostalgia detonando as antigas de David Bowie a frente da banda Heroes. Na seara dos covers, a dupla fez chover. Viraram atracao obrigatoria do calendario da pauliceia. Palmas.


O proximo passo foi dado: esta em maos “Hits do Underground”, album que sacramenta a alianca do casal – especialmente a musical. A ideia e genial: a dupla faz covers (!) de 11 cancoes de sucesso de bandas indie, aquelas que (paciencia) nao tocam na radio. O disco todo soa leve, engracado, um tiquinho teatral. Eles vao la contando as historias dos letristas de uma geracao Y que, acredite, e bem menos melancolica que a X. E uma gente que critica, reclama, adverte… mas se diverte, tira um sarro. Porque na vida, meu amigo, risada e coisa seria.


O album e muito bom, pra deixar correndo solto. Afinados, Miranda e Andre provam que tem voz de sobra. E uma delicia ouvir um palavrao saindo assim suave da boca dela… fica ate bonito. Do Andre, salta uma ironia timbrada, coisa de quem encarou o repertorio de Tom Waits. Juntos, os dois fazem estrago nas otimas “Magrela Fever”, do Curumin, na “Fita Bruta”, do Wado, em “De”, do Cerebro Eletronico”… Tem muita coisa pra ouvir e descobrir, a espera nas melhores lojas do metier.


Logo mais tem show. Nesse sabado (18.09), a dupla lanca o disco no Comite, em Sao Paulo. RG, que adora bisbilhotar, foi espiar o ensaio e te mostra um pouco do que vira. Virou.

Miranda Kassin e Andre Frateschi
Lancamento de “Hits do Undergound”
COMITE
Rua Augusta 609 Bela Vista Sao Paulo / SP
Tel. (11) 3237 3068
Capacidade: 700 pessoas.
Ingressos: R$ 30,00

Mais de Cultura