Top

Inhotim: novas

O museu mineiro vai abrir dois novos pavilhões. RG conta

Em tempos de Bienal de Sao Paulo, pipocam exposicoes e happenings aqui e ali. A ressaltar, ha Inhotim e suas novidades. O museu mineiro de Bernardo Paz, Disneylandia das artes, vai receber convidados no dia 23 de setembro para apresentar seus dois novos pavilhoes, alem de novas aquisicoes para os pavilhoes e os jardins do polo cultural de Brumadinho.


Miguel Rio Branco ganha um pavilhao com imagens produzidas nos ultimos 30 anos. Diversos suportes emolduram sua proficua obra fotografica, que passeia com forca pelos tipos marginais. As Cosmococas 1-5 tambem ganham um pavilhao inteiro, ode a Oiticica e Neville d?Almeida. A serie de obras datadas de 73 promovem experiencia sensorial, lisergica, altamente libertaria. Um “Quase-Cinema”, como definiam os autores, deliciosos pensadores destes que ja nao se fazem mais. Trashiscapes, Onobject, Maileryn, Nocagions e Hendrix-War serao exibidas permanentemente, para jubilo maximo de quem pisar naquele museu.


Bernardo Paz, o mecenas, tambem mostrara novas aquisicoes de sua colecao. Nos jardins, grandes obras de Dominique Gonzalez-Foerster e Rirkrit Tiravanija. E novas salas, de Alexandre da Cunha, Diango Hernandez, Ernesto Neto, Laura Vinci, Marcellvs L. e Marcius Galan. O fim de semana em Inhotim, pos-abertura da Bienal, promete receber toda a turma de colecionadores, artistas e galeristas que prestigiarem a abertura da Bienal de Sao Paulo. Vai ferver. Agende-se.


Mais sobre Inhotim, aqui.

Mais de Cultura