Top

Lounge RG no Fashion Rio

Um papo com a arquiteta do lounge de RG

Ja conheceu o lounge da RG no Fashion Rio? Nao e pra falar, mas nosso espaco e um dos mais legais aqui do Pier Maua: lindo, em tons de cinza, projeto da arquiteta Paula Neder – do escritorio Paula Neder e Alexandre Monteiro Arquitetura. Ela conversou com a gente. “O ponto de partida foi pensar na marca Vogue. Pensei num ambiente elegante, feminino, porem funcional ao mesmo tempo”. A gente aqui agradece.


Para acertar, Paula elegeu marcas de primeirissima: os tecidos sao da top label Safira Sedas (um deles forra uma parede, e precioso), os moveis da Arquivo Contemporaneo, estofados Ana Claudia Moreno, iluminacao da Lumini, tapetes sob medida da Avant, objetos da Rug Rold, piso de madeira de demolicao da Parquet Nobre, paisagismo da Landscape Jardins…. Um pilar de estuque foi especialmente erguido feito por Stephani Javelle. E temos uma TV de plasma da High End onde o site fica grandao, pra todo mundo ver. Completa a cena uma pintura do artista plastico Joao Cesar de Melo, numa parede inteira.


Entre os projetos de Neder, ela destaca o Dialog Cafe, desenvolvido para a organizacao internacional Alianca das Civilizacoes. Num espaco multifuncional, ultratecnologico, eventos reais e virtuais em telas gigantes. Dali para outra praia foi um pulo: nesse momento Paula esta fazendo a casa do surfista profissional Pedro Muller. O desafio: acomodar mais de 100 pranchas.


Em tempo: Paula nao e daquelas que so pensam na estetica da coisa. Ela se preocupa com o bem estar de quem esta dentro do projeto. Aqui no lounge, ela vem assuntar, pergunta se a gente esta bem, se a luz esta certa. E maior gentil.


Quer conhecer mais do trabalho dela? Clique aqui, o.

Mais de Cultura