Top

The XX: decepção

Tem superfestival de música acontecendo em Barcelona. RG está lá e te conta tudo…

Comecou a temporada mais animada da Europa. Essa quinta-feira (27.05) marcou  o primeiro dia do Primavera Sound, em Barcelona, festival que reune mais de cem bandas numa megaestrutura montada no Parc del Forum e em alguns clubs da cidade. E tido como um dos mais agradaveis festivais do mundo: o Forum fica entre o Mediterraneo e a parte moderna da cidade e tem gramadoes, bosques de amoreiras (com amoras!), sol com brisa e, este ano, uma bela lua cheia.

O show mais aguardado da noite, o do Pavement, reestreando nos palcos espanhois depois de dez anos, foi tambem o mais aplaudido. Superchunk fez todo mundo pular e Tortoise hipnotizou a plateia com seu sofisticado instrumental. Entre uma extensa lista de bandas, a bussola indie-hype apontava para o desanimadinho The xx, que atraiu todas as garotas de minissaia floral de cintura alta e os rapazes de camisa xadrez e bidoginho fino que estavam por ali (uniforme indie/fast-fashion desta primavera 2010 entre os europeus), e valeu mais como radar de tendencias que pelo som em si. Hoje tem mais: Pixies, CocoRosie, Wilco, Spoon, Yeasayer…

No sabado (29.05) tem Florence + The Machine, Dum Dum Girls, Pet Shop Boys, Lee “Scratch” Perry. E, logo mais, o Sonar. Ja comprou a passagem?

Mais de Cultura