Top

Vampire Weekend #2

O novo álbum do Vampire Weekend já caiu na rede? E você precisa ouvir “Taxi Cab”

Vem ai, no dia 11 de janeiro, Contra, segundo album da banda Vampire Weekend. Para prestar atencao. Os amigos da Columbia University lancaram ha (quase) exato um ano um excelente primeiro album, com o nome do quarteto na capa. Virou hype nos blogs de musica, tipo o Stereogum, todo mundo exaltando o bom rockzinho frenetico, cheio de referencias-cabeca, da musica classica ocidental as batidas africanas. Passou o tempo, veio a nova decada e a inevitavel duvida sobre o segundo trabalho dos meninos. Sera bom o suficiente para manter a reputacao dos vampirinhos?

Pois este site acaba de ouvir o disco, disponivel para completa audicao no MySpace deles. Se RG gostou? Muito. Tem as batidinhas rapidas todas, como na divertida “Cousins” (veja o clipe dela aqui), mais efeitos eletronicos muito bem distribuidos, sutis. E ha pelo menos um hit, candidata a musica mais bonita do ano: e “Taxi Cab”, um lamento fofinho, na voz bem suave do vocalista Ezra Koenig, que fica uma beleza numa baladinha. Da pra ouvir la tambem, perde nao.

O primeiro single, “Horchata”, esta disponivel para download free no site dos caras, aqui. Soa um pouco Friendly Fires? RG preferiu “Taxi Cab” e Cousins”. Ouve e depois conta pra gente se gostou, la no twitter?

Mais de Cultura