Top

Doce Vida

RG te conta sobre o novo CEP tem que ir de São Paulo. Vem saber…

A vida e doce, caro leitor. Entao, esqueca o martirio das calorias contadas, dos alimentos funcionais e va ser (mais) feliz no numero 2542 da rua Augusta. Ali, o pecado da gula nao existe. Ok, sem mentiras… por la, na verdade, o tal pecado e latente e cometido sem culpa e em cor de rosa.
 
Explica-se: a Wondercakes, neo endereco tentacao desta pauliceia, e (quase)  toda pink e oferece cupcakes lindinhos e mui deliciosos. E nem ouse chamar os bolos super saborosos e decorados (R$ 5,80) de muffins, por favor. A chef Marcella Lages e sua socia Paula Kenan explicam que a receita dos cupcakes e muito mais leve e totalmente diferente. Leva farinha e leite especial e , em alguns casos, acucar mascavo no lugar do refinado e chocolate belga Callebaut , um luxinho da alta culinaria.
 
Ha mais. Marcella Lages – professora de gastronomia da faculdade SENAC-  conta que os cupcakes – que voce sabe, sao hit em Nova York, Londres e Paris, e nao so em Gossip Girl- estao enquadrados na categoria ?comfort food?, nomenclatura do meio gastronomico que se refere a sabores carregados de memoria afetiva e prazer. RG entendeu o porque na primeira mordida. O cupcake de chocolate com maracuja, por exemplo, faz lembrar a melhor receita da vovo – ou daquela cozinheira amada da familia, mas – nao conte para elas –  sai na frente. Tem que provar. Mais do menu? Brigadeiro com pistache, lima siciliana, doce de leite com nozes, cenoura (…).a lista passa por 15 sabores, nem todos, e claro, ?testados? por este site (por enquanto). Antes de rumar para a Augusta, mais infos: a Wondercakes oferece versao mini dos cupcakes para festas (com mais de 100 opcoes de decor), caixas para presentear com “as fofas sacanagens” e ate salgados (um sabor por dia) para os “do contra”que por la passarem. Uma docura….
 
Wondercakes
Rua Augusta, 2542- Jardins
(11) 3063-1209

Mais de Cultura