Top

Expo na polinésia

A galeria de arte fresh abre duas individuais tem que ver, em SP

A galeria polinesia ( em caixa baixa mesmo) e lugar tem que ir em Sao Paulo, espaco de arte conceitual feita agora, ja (ate o press release deles e incrivel e diferentao, vale dizer). E no primeiro dia de dezembro, ( terca-feira) , e data de abertura de exposicoes por la. Na programacao: “Black Barroco”, de Adriano Costa, e  “Os Grandes Sucessos de Pedro Caetano”, por Pedro Caetano, e obvio. “Black Barroco” e a primeira individual de Adriano Costa.  Nesta estreia solo, o artista apresenta desenhos e esculturas sem titulos que traduzem sua visao do caotico centro de Sao Paulo, regiao onde voltou a morar depois de estada londrina.


Adriano conta mais do conceito da coisa toda, le so: “Os desenhos sao bem musicais. A forma nao esta em primeiro plano. No lugar, vem o ritmo… Meus trabalhos se aproximam um pouco da pintura abstrata dos anos 50 e da bad painting? mas eu prefiro pensar em musica e cinema. Nao existe nenhum tipo de correcao nos desenhos. Cada elemento entra como transformador. Tipo: baixo/bateria/guitarra/trompete/voz? se eu soubesse tocar? mas eu devo ter algum problema nas maos, hahaha”. Entendeu? La na polinesia tudo fica mais claro.


Ja “Os Grandes Sucessos de Pedro Caetano” e sobre a exaltacao do icone X destruicao do icone. Pedro explica: “A exposicao e construida a partir de imagens usadas na internet como adorno de paginas pessoais, chats, sites de relacionamento, etc. A ideia foi criar uma especie de narrativa poetica/epica. E uma amostra  do gosto medio, da capacidade eletiva estetica media”.


O artista plastico Pedro Caetano e o homem no comando da polinesia, ao lado da esposa Ilana Tzirulnik. Sabem das coisas contemporaneas , esses dois, que formam o it casal artsy desta pauliceia. Sua mostra soma 12 ampliacoes fotograficas em papel metalico de colagens digitais de 50 X70, uma tela de 160×240 de impressao digital, chamada de “Odisseia Congo Groove”, e uma projecao, cujo titulo e “Magic Zodiaco Star Fix”, que ficara no teto da galeria. Vai la ver…


Galeria polinesia
Rua Pedro Taques, 110, Consolacao
(11) 3129-4401

Mais de Cultura