Top

A volta dos Strokes

Banda de Julian Casablancas pode gravar novo álbum em 2010

O The Strokes acabou? Sim, ha anos. Embevecidos pelo sucesso estrondoso, o grupo ruiu sobre seu ego e um primeiro e alucinante album, This Is It, que em 2001 redefiniu os rumos do novo rock e eclodiu uma onda de bandas de garagem de som sujo, ecos punk rock e figurino rockstar de butique. Tudo super certo: nao inventaram a roda, mas reacenderam a velha chama da guitarrinha nervosa, para felicidade geral. Os garotos riquinhos, novaiorquinos com cara de ingleses, se provaram bons pra burro. Mas a fama os venceu, e a banda nao conseguiu produzir mais nada desde o terceiro album, First Impressions on Earth, um pastiche do que havia de bom la no comeco. Dai para a dispersao, um pulo: o vocalista Julian Casablancas esta gravando disco solo, Fabrizio Moretti, o brasileiro da banda, anda apaixonado pelo Little Joy, trio que formou com sua namorada, Binki Shapiro, e o tupi Rodrigo Amarante… Vida nova, que segue.


Mas, opa, perai: noticias calientes do Twitter, este oraculo do novo seculo, dao conta de que o Strokes pode estar a um passo do revival. Nikolai Fraiture, um dos caras da banda, escreveu assim no seu microblog: “Enquanto os caras estao em LA, vim ver alguns estudios em NYC com Ryan (Gentles – o manager do The Strokes) hoje!!! Mood = f***ing excited.”. Rumores dao conta de que a banda voltaria ao estudio agora em 2010. Dois mais dois…


Para o site Pitchfork, porem, Casablancas da sua versao das coisas – meio na contramao: “Nos deveriamos nos encontrar em janeiro… mas nao confie nisso. Estamos tentando ha anos. Estou sempre disponivel e eles sabem, mas estar junto e dureza”. Pessimista, ne? Sera que agora vai? Torce ai.

Mais de Cultura