Top

Glee

Série que é febre nos Estados Unidos já chegou ao Brasil. RG indica

O cenario e um colegio americano. Mas nao qualquer um. E sim um onde as cheerleaders (chatinhas) e os atletas (chatoes) ficam fora dos holofotes e os considerados “losers” brilham. Sim, caro (a) leitor (a) , ha um high school assim, e RG esta in love pelo local, retratado pela incrivel neo serie Glee. Voce ja viu? A soap opera estreou no Brasil no dia cinco de novembro, pela Fox, depois de virar febre nos Estados Unidos.
 
A historia gira em torno de um grupo musical (que leva o nome do seriado), comandado por Will Schuester, um professor de espanhol e ex-aluno, nerd, evidentemente. A trupe e formada por uma turminha de excluidos, entre eles uma garota que acredita que nasceu para ser estrela, uma neo-diva black, um cadeirante, um gay fashionista, uma emo e um atleta do time de futebol que sofre preconceito por querer cantar. Todos sao donos de vozes de arrepiar e tem talento nato, que ja os transformou em idolos americanos, com CD gravado e turne marcada para o verao americano de 2010.
 
O bacana e que o musical nada tem a ver com filmes antigos, nem tem clima cafona. As musicas interpretadas pelo Glee sao hits atuais, dos anos 90 e 80, que ganham milhares de downloads no iTunes depois de cada episodio. Ate Madonna ja cedeu os direitos de suas cancoes para um especial que vai ao ar em janeiro. Por essas e outras, a historia – que tinha tudo para agradar adolescentes e so- vem conquistando cada vez mais idades. So quem nao gosta muito dos Glees sao os “populares” da escola ficticia. Os amados Glees nao cairam nas gracas da patota hype do colegio, que os humilha ate nao poder mais. Bobos. O bom e que quanto mais sao reprimidos pelos cools, melhores e mais interessantes os Glees ficam. Mais ou menos como os (ex) nerds da vida real… RG ja viu e indica.
 
Canal FOX, quarta-feira 22h.

Mais de Cultura