Top

Acervo da Choque

Boas novas para os apreciadores de arte: vem aí a nova da Choque Cutural

Mariana Martins, Baixo Ribeiro e Eduardo Saretta, os nomes por tras da Choque Cultural, sao pioneiros. Ha cinco anos, criaram a galeria mais cult de Sao Paulo, ali na Vila Madalena. Apostaram na street art, em novos artistas, fizeram importantes intercambios culturais (lembra da Choque na Fortes Vilaca?). Pois a trupe criativa achou que era hora de prestar mais um servico a pauliceia. Nasceu assim, e da necessidade de atender aos colecionadores da arte pop contemporanea, a Acervo da Choque, um cubo branco que, como sugere o nome, vai abrigar todo o acervo da galeria, com foco na producao individual dos seus artistas.

A nova empreitada abre as portas neste sabado (26.09). A exposicao de abertura e AmorInsistente, de Titi Freak, um dos expoentes da Choque. Sao trabalhos ineditos em tela, papel e madeira, sempre pintados com spray, que mostram a influencia emblematica do tempo que passou no Japao. A obra de Titi fica na sala de exposicoes, onde as mostras seguem a logica do “cubo branco”, com os trabalhos apresentados sobre paredes brancas, em oposicao a proposta da Choque da Joao Moura, onde as obras mostradas se integram as paredes pintadas da galeria. 

O novo espaco, tambem na Vila Madalena, abrira somente aos sabados para o publico, das 13 as 18 horas (nao paga para entrar). Nos outros dias, uma programacao toda especial focada nos colecionadores, entre vernissages, visitas agendadas, consultoria sobre colecionismo, encontro com artistas…

Bom, ne? Na galeria (a nossa, nao a da Choque), uma previa da coisa toda. Olha so! 

Acervo da Choque
Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena

Mais de Cultura