Top

Sebastien Tellier no Brasil

Cantor megahype francês vem ao Brasil… RG te conta detalhes

Pense em Devendra Banhardt, pense em Daft Punk. Misture tudo e ganhe Sebastien Tellier, frances de longas madeixas e barba folk que arrebatou coracoes sensiveis com boa musica, voz docinha, veia experimental, ecos de Gainsbourg e inteligencia indiepop. RG adora. E acabou de descobrir que (sim!) ele aporta em terras tropicalientes em setembro, parte das comemoracoes do ano da Franca no Brasil. Na agenda, gigs em Sao Paulo (17.09), Recife (18.09 no Coquetel Molotov) e Rio (19.09). Devaneios luxuriantes a vista.
 
Ha quem prefira as mixagens dele pra outros artistas (Air e etc) do que suas cancoes, mas o fato e que Tellier e o grande hipster frances do agora-ja. Tudo culpa de seu mais novo album, Sexuality, considerado um dos melhores de 2008 e absolutamente influenciado pela estetica daftpunkiana – posto que tem producao de Guy-Manuel Homem de Cristo, um dos cerebros da banda eletronica francesa.
 
Uma boa mostra do talento do cara e esse video aqui, o. E uma versao de “La Ritournelle”, uma de suas musicas mais famosas. Lindo, lindo. Tem mais otimos videos (dirigidos por bacanas tipo Roman Copolla) no MySpace do moco, que voce descobre por aqui.
 
RG te promete mais informacoes logo mais. E uma entrevista a.s.a.p. Te ja.

Mais de Cultura