Top

Arte de B.A

Argentina Hoy apresenta o melhor da arte contemporânea portenha numa expo em São Paulo

Arte contemporanea no Centro Cultural Banco do Brasil, em Sao Paulo. E a expo Argentina Hoy, que apresenta trabalhos de 34 artistas portenhos em 63 obras, divididas entre telas, esculturas, fotografias e videos, que representam  o melhor da atual cena artsy do pais vizinho, como o titulo da mostra deixa bem claro.
 
RES y Constanza Piaggio sao os autores da otima “A Dama”, de 2005, que brinca com a obra “Dama com Arminho”, classico renascentista de Leonardo da Vinci. RG adorou. E te mostra as duas telas ali, na galeria.  Esse tempero sarcastico e fantastico permeia bem a expo Argentina Hoy e, logo, a producao artistica do momento pelo pais. Outro bom exemplo e a escultura “O Espinario”, de Sandro Pereira,  feita de alfinetes, espuma e goma,  e com olho mirado nas estatuas gregas.
 
Enfim, tem muita coisa bacana na expo com curadoria da argentina Adriana Rosenberg e do brasileiro Franklin Espath Pedroso. RG super recomenda. A abertura e nesta segunda-feira (06.07) com apresentacao do filme O Artista – uma analise sobre o mundo da arte, seus jogadores e a tenue linha entre o que e arte e o que nao e – e a mostra fica em cartaz  ate o dia 30 de agosto, no CCBB  de Sao Paulo. Depois, segue para temporada no endereco carioca do Centro, entre 14 de setembro e 22 de novembro. Nao perde, vai! E bem bacana.
 
Argentina Hoy
de 06 de julho a 30 de agosto
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Alvares Penteado, 112, Centro – Sao Paulo
Informacoes: (11) 3113-3651 / 3113-3652
Entrada: gratuita
Horario: terca a domingo, das 10 as 20h.

Mais de Cultura