Top

Fiel, o Filme

Documentário da ascenção e queda do Corinthians estreia semana que vem

Marcelo Rubens Paiva e Serginho Groisman assinam o roteiro de “Fiel, O Filme”, longa de Andrea Pasquini que tem pre-estreia marcada para a proxima segunda-feira (06.04), em Sao Paulo. Trata-se de um registro de um dos mais dramaticos momentos da trajetoria do Corinthians, a queda do time para a segunda divisao do Campeonato Brasileiro – uma desonra para a historia de glorias do alvinegro mosqueteiro. Produzido por Gustavo Ioschpe, um expert em documentarios sobre futebol, o longa promete desestabilizar coracoes corinthianos, ate mesmo os mais acostumados aos sofrimentos imputados pelo time dos torcedores roxos.
 
A derrocada e o renascimento do “Coringao” sao contados atraves de quem mais se importa – os fieis da Fiel. Marcelo conta que ele e Serginho, amigos de mais de 20 anos, dividiram o roteiro em tres partes: apresentaram os torcedores, contaram a queda dramatica do Corinthians para a Serie B, com trechos de jogos, cenas em estadios e depoimentos de jogadores, e, para finalizar la em cima, relataram a volta e a festa do Timao.
 
A boa surpresa fica por conta de uma cancao de Rita Lee, composta carinhosamente (ela e alvinegra roxa) para o filme. Quer assistir ao trailer do filme? Clique aqui.

Mais de Cultura