Para dar um pouco mais de graca e conteudo ao mercado editorial, o consultor de moda Daniel Ueda, a diretora de arte da Galeria Emma Thomas Juliana Freire, a stylist Renata Correa e o stylist e editor de moda Thiago Ferraz se juntaram em uma empreitada artistica bem legal. A Gudi, revista que a trupe lanca na proxima segunda-feira (30.03), em Sao Paulo.
Moda, arte e comportamento dao o tom da publicacao, que reune imagens ou qualquer forma de expressao em ensaios fotograficos. A Gudi nasce sem formato ou tema preestabelecido. “O objetivo e divulgar a arte com uma compilacao de artistas do Brasil e de fora. Trabalhos de artistas sem conexao aparente podem aparecer juntos e funcionarem como editorial, com homogeneidade”, explicou Thiago a RG. Sao desejos atuais, sem nenhum conceito, que conversam entre si. Interessante. A Gudi tambem nao tem textos, ja que a arte, segundo eles, deve explicar por si so o trabalho dos artistas.
Na primeira edicao, sao tres por ano, trabalhos do fotografo Marcio Simnch, dos artistas Paulo Bega, Lesser Gonzalez, Rita Wainer, entre outros jovens. A linha editorial, se e que ha uma, tem conteudo colaborativo, qualquer artista pode enviar os seus trabalhos para o site da revista. Sao 196 paginas com circulacao de dois mil exemplares que serao enviados para um mailing selecionado e distribuidos em alguns pontos estrategicos ainda nao definidos. Enquanto isso, a versao online voce ve aqui.
A Nike Sportswear e patrocinadora do trabalho, por isso, ali dentro voce encontra um encarte do V Project, com interpretacoes do V de Vitoria de um monte de gente bacana. A Gudi nasce assim meio livre de necessidades mercadologicas, para um mercado bem carente de coisa boa. Deve impulsionar bastante a veia artistica tambem. O que significa o nome? “Nao tem muito contexto. E uma sonoridade gostosa, sem pretensao”, finaliza Thiago. “Very Gudi”.