Top

Penélope e Almodóvar

A dupla dinâmica lança o longa”Abrazos Rotos”em Madri…

“Terminamos a nona semana de filmagens. Estamos na parte mais dark do filme, que passeia por varios generos. Nessa semana, e o thriller. Eu admito que, nos ultimos anos, tive uma queda por esse genero (e pelo western, mas eu nao saberia como filma-lo). Durante minha carreira eu me movi naturalmente da comedia pop sentimental para o melodrama. E finalmente cheguei ao noir. Tudo misturado com musicas e sons que levam meus filmes para perto dos musicais”. Esse e Pedro Almodovar, em seu blog, discorrendo sobre seu mais novo longa. “Abrazos Rotos” ganhou sessao de lancamento para a imprensa no Kinepolis Cinema, em Madri, nessa sexta-feira (13.02).
 
Penelope Cruz, a recem-Oscarizada atriz (pelas maos de Woody Allen, e nao Almodovar, diga-se) vive Lena, uma aspirante a atriz que se envolve numa historia de amor e poder dentro da industria cinematografica espanhola. O filme tem um que de thrillers de Hollywood dos anos 40 e 50 – ha inclusive uma cena em que Cruz e atirada escada abaixo por seu amante ciumento, inspirada numa sequencia semelhante do filme “The Kiss of Death”, de Hanry Hathaway. Almodovar e pastiche puro – e dos bons, porque e franco.
 
O 17º filme do espanhol e tambem o mais caro – custou 11 milhoes de euros, algo como 15 milhoes de dolares. Estreia em 18 de marco na Espanha. Em maio no resto da Europa. Por aqui, deve demorar um pouquinho, mas nao muito. Senao estaremos todos a beira de um ataque de nervos…

Mais de Cultura