Top

Aposta RG

Eliza Cummings: a top menine é a sensação da vez

A nova onda pode ate ser o new punk, com representantes incriveis como Alice Dellal e Daisy Lowe. Mas a androginia ainda tem o seu lugar na moda. Mais especificamente, nos tracos de Eliza Cummings, a aposta RG da vez. A top e uma da 12 capas da edicao Best of Britain da ID – e olha que o especial da fashion magazine tem modelos iconicas como Twiggy e Kate Moss, alem de new faces como Agyness Deyn e Lily Donaldson.

Eliza nao e dona de uma beleza normal. Ainda bem. Aos 18 anos e sem ter atingido aindo o mainstream, ja mostrou que transita bem por todas as vertentes da moda: pode ser comercial, como na campanha da TopShop, ou extramamente cool e transgressora, como na capa da Dazed em que aparece so de jeans beijando Ash Stymest, numa foto que inverte o padrao normal, se e que existe padrao. Ah, os dois formam o it-couple da vez na vida real.

De Portsmouth, interior da Inglaterra, Eliza tem rosto de menino, e habitos tambem: “Carros, cerveja e futebol, esta sou eu”, resumiu a ID. E e troublemaker tambem: ja foi expulsa da escola e um dia foi pega pela policia invadindo uma casa com uns amigos (sim, invadir casa era um passatempo na adolescencia). Na ocasiao, os policiais acharam que ela era um menino e so acreditaram no contrario quando a mae mostrou a identidade de Eliza.

Virou modelo por acaso, quando viram na carteira da mae, que estudava moda no Fashion College of London, uma foto da menina. A acharam exotica, quiseram conhece-la melhor? Eliza achou tudo muito estranho, ate porque achava a moda um saco? Quem diria que ela viria a ser uma das promessas da nova geracao?

Mais de Cultura