Top

Documentário Top 25

Curiosidades, bastidores e rotinas de tops servem de tema para filme

Uma especie de sessao de cinema foi armada agora ha pouco na Casa SPFW, no Predio da Bienal. Por la, foi apresentado o trailer do documentario TOP 25 – Um Conto de Fadas Brasileiro, um projeto de Paulo Borges com direcao de Richard Luiz. O tema? Historias curiosas e bastidores de modelos como Gisele Bündchen, Ana Beatriz Barros, Carol Trentini e Shirley Mallmann.

No cocktail, o destaque ficou por conta da presenca de Alice Braga. E da atriz a voz que vai narrar o filme – ainda em fase de edicao. A escolha, segundo o diretor do Sao Paulo Fashion Week, partiu do fato dela se interessar pela moda.

Entre um e outro relato das tops, estilistas – como Gloria Coelho e Karl Lagerfeld -, fotografos – como Mario Testino e Peter Beard – e jornalistas – como Andre Leon Talley – dao seus depoimentos. Ja entre as grandes marcas, Dior, Dolce&Gabbana e Louis Vuitton foram as primeiras a oferecer ajuda, enviando para a equipe arquivos com trabalhos feitos pelas tops.

O projeto sera arrematado ainda com um trecho ficcional, que mostra o dia-a-dia de uma new face durante o SPFW – as filmagens comecam nesta quarta-feira (21.01).

Interessou? A estreia esta prevista para a segunda quinzena de maio.

Mais de Cultura