Top

Art Basel Miami, IV

Gustavo von Ha conta as últimas de sua semana de arte em Miami

Ola…

05/12 – thursday
Visitei algumas intervencoes espalhadas pela Collins Avenue e outras acoes artisticas paralelas. Gostei de umas sombras desenhadas de varios postes e objetos fixos ao longo da avenida, todos sem identificacao. Nenhum destaque.

A noite, fui jantar no The Setai. O lugar e maravilhoso, super trendy. Por la, uma turma grande do Brasil. Depois fui para o Delano, encontrei o Daniel Roesler com alguns outros galeristas. Melhor musica de South Beach, muita agitacao na beira da piscina, ate altas horas. Muito bom!

06/12 – friday
As colecionadoras Cleusa Garfinkel e Marilene Maggioni, mais o marchand Eduardo Fernandes, passaram para me pegar no hotel, logo cedo. O dia comecou agitado. Fomos tomar um brunch no AGO @ the Shore Club antes de comecar a maratona de feiras. Por la, encontrei com Natalie Klein e Tufi Duek.

Visitamos primeiro a N.A.D.A. Art Fair .
Logo na entrada, um “sarau” com redes espalhadas num jardim lindissimo. Tive um lampejo de Woodstock (mesmo eu nao tendo vivido nesta epoca!). Notei um super astral no local, que e bem despretensioso e muito organizado. Achei coisas interessantes por la, fiquei fascinado pelos desenhos do artista Ajit Chauhan e pela pinturinha “this one is for poets” do artista Andre Ethier.
Ah, vi tambem uma pequena escultura feita de porcelana, trabalho do artista Josepf Bolf com um “Q” de desenho japones, muito bom.

Na Scope, encontrei o artista Joshua Levine, com seu cabelo na “pele” de onca pintada – e a data de nascimento tatuada no pescoco… Na verdade, o trabalho e de sua mulher, segundo ele… Caminhando mais um pouco na Scope, “trombo” de novo com Natalie Klein… ela estava linda. Buscando inspiracao para seu trabalho?! Adorei.

O booth da galeria carioca Laura Marsiaj estava lindo, com obras incriveis. A procura por seus artistas estava bem grande, sem falar no astral, o mais animado de toda a Scope. Ate pinga “Providencia” nos tomamos para brindar, (eu, Cleusa Garfinkel, Eduardo Fernandes, Laura Marsiaj, Dani, Marilene Maggioni e Flavio Cohn). Foi otimo!!! Outra galeria que merece destaque na Scope e a novaiorquina DEAN PROJECT. Mark Dean e um galerista super jovem e bem focado. Trabalha com otimos artistas. Na parede principal, tinha um trabalho hipnotizante de uma “Medusa contemporanea”, do artista Bryan Drury, um oleo sobre tela impecavelmente bem feito, maravilhoso.

06/12 – friday night
Giro rapido de compras pelo Bal Harbour e depois jantar de aniversario “petit comite” de Edu Fernandes no divertido restaurante “Barton G”, em South Beach

07/12 – saturday
Dei mais uma rodada na Art Basel para rever alguns trabalhos que gostei, arrumei as malas e corri para o aeroporto. Foi uma semana de atividade intensa, vou demorar uns dias ainda para assimilar tanta informacao visual concentrada… Mas o video “Shallow”, de Malcolm McLaren, e inesquecivel, ja se tornou um classico para mim…

Ate a proxima! bjs

Mais de Cultura